10 plataformas com cursos online gratuitos para você fazer nesta quarentena

Quem aí está afim de aproveitar as oportunidades e fazer um curso de graça?

Seguindo as dicas que já deixamos aqui sobre o que você pode fazer na quarentena, separamos uma lista de cursos que você pode fazer online, ou seja, aí mesmo da sua casa e sem pagar nada por isso.

Uma oportunidade de adquirir mais conhecimento é sempre boa, ainda mais agora, no meio dessa crise de saúde e de uma previsão negativa quanto a economia no mundo todo devido a pandemia de coronavírus.


ROCK CONTENT

Sem mais enrolação, vamos direto a lista de curso que separamos pra vocês!

A Rock Content está à frente na área de Marketing Digital e disponibilizou alguns cursos na Rock University. Alguns cursos são: Marketing de Conteúdo, Produção de Conteúdo para Web, Gestão de Mídias Sociais, entre outros cursos que você pode conferir clicando aqui.


SENAI

O Senai é um dois maiores complexos de educação do Mundo passou a oferecer cursos gratuitos com certificados em sua plataforma de ensino a distância. Ao todo, são 23 cursos, e na lista é possível encontrar curso de desenho arquitetônico, Consumo Consciente de Energia, Educação Ambiental, Empreendedorismo, Finanças Pessoais, entre outros. Confira aqui a lista completa em dois links diferentes: EAD Senai Iniciação Profissional e no EAD Sesi. Para alguns cursos é necessário ter no minimo 14 anos de idade. Assim que realizar a inscrição no curso escolhido e assim que fizer a inscrição o curso já está liberado.


CENTRO PAULA SOUZA

O Centro Paula Souza liberou 12 cursos na plataforma mooc, os cursos estão disponíveis desde antes da quarentena, mas você pode aproveitar esse tempo para fazer um deles. Na lista você pode encontrar cursos de Autocad, Design, Photoshop e até Meditação. Confira a lista completa aqui.


CASA DO SABER

Desde o dia 18 de março a Casa do Saber está com os serviços online liberados por 30 dias, a plataforma oferece 120 cursos com conteúdo de grandes pensadores da Filosofia, Ciências, Artes, Literatura e Música. Entre no site e faça um cadastro rápido, assim que fizer o acesso aos cursos já estão liberados.


ESCOLA VIRTUAL - FUNDAÇÃO BRADESCO

A plataforma Escola Virtual oferece 80 cursos nas áreas de Administração, Finanças, Desenvolvimento Pessoal, Educação Básica e Informática. Entrando no site é só escolher a área de atuação e se cadastrar no curso escolhido.


ESPM

A ESPM é uma escola superior de Marketing e Propaganda, e neste momento está oferecendo 13 cursos gratuitos no formato de web conferência. Na lista você pode encontrar cursos de Análise Digital, Gestão de crise em Redes Sociais, E-Commerce e outros temas que podem ajudar muito quem busca especialização ou quem está começando nesta área. Confira!


Faber-Castell

E para quem é criativo e gosta de desenhar a Faber-Castell lançou a campanha "Em casa com a Faber-Castell", até o dia 19 de abril, 17 cursos para todas as idades. É só escolher o seu clicando aqui.


Nube

O NUBE- Núcleo Brasileiro de Estágios oferece alguns cursos de desenvolvimento pessoal, como: Gestão de Carreira, Marketing Pessoal e até Como Elaborar um Currículo. Confira a lista de cursos aqui.


Stoodi

Tem até curso pra quem é pré-vestibulando, dá pra se manter atualizado e não estacionar no conteúdo. Para começar é só preencher um formulário e o site monta um cronograma para você estudar. Então não perde tempo, faça seu cadastro aqui.


Ivy Leagues

Quem aí está procurando a oportunidade para aperfeiçoar o inglês? A Ivy Leagues disponibilizou mais de 300 cursos para dar aquele up no inglês.


Viu só? O que não falta é curso gratuito para se especializar nessa quarentena!

Dá pra organizar o tempo e fazer até mais de um curso, algumas plataformas são mais fáceis do que as outras, mas o importante é aproveitar essas oportunidades, porque essa lista está cheia de bons cursos, basta escolher o seu e começar!




0 visualização
  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • YouTube ícone social

© 2020 Um, Dois... Gravando !

Todos os direitos reservados.