E3 2020 é cancelada por causa do coronavírus

A maior feira de games do mundo, a E3 2020, foi cancelada por conta de medidas preventivas contra o Coronavírus.
O cancelamento acontece em um ano de grande importância para a indústria, já que novos consoles como Xbox e PlayStation estão perto da apresentação da nova geração.
O cancelamento do evento, que aconteceria entre 9 e 11 de junho em Los Angeles, foi feito logo após uma “análise cuidadosa sobre a saúde e a segurança de todos, desde fãs e funcionários até expositores e parceiros de longa data da E3”.
O evento que é realizado desde 1995, reúne algumas das principais empresas para anunciar e oferecer aos fãs, a oportunidade de testar games e consoles em primeira mão.
A Associação de Softwares de Entretenimento (ESA, na sigla em inglês), responsável pela organização da feira, disse que estão pensando em opções e alternativas juntamente com empresas, para organizar uma experiência online que vai mostrar os anúncios e as notícias da indústria de games.
A Sony, fabricante do PlayStation, mais uma vez disse que não participaria do evento. Outras desenvolvedoras anunciaram que realizarão apresentações de alguma forma.
Phil Spencer, chefe do Xbox da Microsoft, diz que a E3 sempre foi um momento importante eles, mas com essa decisão, a próxima geração de games com a comunidade Xbox, será celebrada em um evento digital da Xbox.
Nintendo, Ubisoft e Devolver Digital anunciaram planos parecidos, e avaliam as melhores opções para mantes suas apresentações.