Em tempos de isolamento social, companhia de teatro realiza projeto de web-teatro

O isolamento social mudou a forma de agir de todos nós. Em tempos em que não se tem lugares para frequentar, amigos para visitar, e que todo tipo de atividade de entretenimento tem que ser dentro de casa, a procura por entretenimento na internet tem aumentado em todas as plataformas. Esse é um dos motivos das "lives" se popularizarem tanto nas últimas semanas, já se passaram tantos shows que até parece um semestre todo. Mas isso é assunto para outro dia.


Hoje separamos uma dica de entretenimento muito legal que envolve teatro nas redes sociais. O projeto teatral “Dentro”, é da Cia. Cássio B. de Teatro de Lorena, Vale do Paraíba, é on-line, gratuito, acessível e reúne 24 artistas da região. O projeto é um web-teatro sobre o assunto do momento "confinamentos.


No web-teatro você vai conhecer histórias, que serão divididas em dois blocos onde você poderá acompanhar, sentir cada particularidade e discutir sobre os diversos motivos que fazem essas personagens estarem isoladas.

O diretor da companhia, o roteirista e professor de teatro, Cássio Borges, criou o projeto a partir da necessidade de praticar a arte do teatro no período de isolamento social.

“A nossa companhia tinha três trabalhos para estrear no mês de março, bem quando começou a quarentena. Além disso, daríamos início ao processo de criação de outras peças, então, por que não sentimos essa experiência nova e fazermos arte a partir dela?”.

São mais de 20 artistas que compõem essa ação, 11 são parte da companhia Cassio B. e os demais são artistas convidados de diversos seguimentos profissionais, tem professor de história, arquiteto, vendedor, fisioterapeuta e até psicólogos. Ao todo, são 24 personagens independentes, cada um com a sua história e desenvolvimento e algo em comum: todos estão confinados por um motivo diferente da pandemia do covid-19. E os motivos são diversos, como espera, ausência, segurança, medo, autodescoberta e vários outros.


Para o diretor, pensar em outros motivos para o confinamento é uma forma de alívio para este momento de tensão: “Estar preso dentro de casa é poder ressignificar tudo, o seu próprio lar, inclusive. Então também lançamos um olhar para o isolamento social para abordá-lo com criatividade.”.


O web-teatro acontece da seguinte forma: cada personagem gravou um vídeo, o formato de um mini-curta que contextualiza e apresenta o personagem. Esse vídeo é lançado no youtube, facebook e instagram da cia às 18h. No dia seguinte à postagem do vídeo, às 19h, o ator que interpreta personagem apresentado faz uma live pelo instagram para interpretá-lo ao vivo e depois conversar com o público.


E aí, vamos acompanhar esse projeto que está incrível? Acompanhe nas redes sociais da Cia. Cássio B. de Teatro.


Facebook

Instagram YouTube



0 visualização
  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • YouTube ícone social

© 2020 Um, Dois... Gravando !

Todos os direitos reservados.