Lançamento de Xbox Series X e PS5 geram comparações entre os consoles

No início da semana, a Microsoft revelou as especificações do Xbox Series X, o sucessor do Xbox One.

A Sony, que mantinha segredo até poucos dias atrás, deixou seus fãs contentes revelando algumas informações e características sobre o PlayStation 5.

Ainda sem data de lançamento do PlayStation 5 e do Xbox Series X, Sony e Microsoft devem lançar os produtos até o final de 2020.

Os consoles da nova geração apresentam especificações técnicas de ponta, mas ainda sim conseguem se destacar em algumas características específicas.

PlayStation 5

Xbox Series X

Comparativo Xbox Series X vs PlayStation 5


Ambos os consoles são equipados com o processador Zen 2 da AMD, com oito núcleos e alto poder de processamento. O PlayStation 5 vai contar com 3,5 GHz; já o Xbox Series X conta com uma CPU customizada de até 3,8 GHz.

Com relação aos gráficos, as companhias decidiram adotar a unidade RDNA 2 de processamento visual, desenvolvida pela AMD. A Microsoft no entanto, vai oferecer 12 Teraflops de processamento com 52 unidades de computação rodando a 1,825 GHz; enquanto a Sony oferecerá GPU com 10,28 Teraflops e 36 unidades rodando a 2,23 GHz.

Para oferecer mais agilidade no carregamento das informações dos jogos, o armazenamento interno dos dois consoles é no formato SSD. O PlayStation 5 vai oferecer 825GB (com velocidade de 5,5 GB/s), enquanto o Xbox Series X será lançado com 1TB (com velocidade de até 4,8 GB/s), ambos com memória expansiva, podendo utilizar um HD com USB

A memória RAM dos dispositivos é outro diferencial para os fãs das marcas. Ambos serão lançados com 16 GB de RAM GDDR6. Em relação aos gráficos, os consoles rodam conteúdos em 4K nativamente pelo leitor de BluRay. A Sony também revelou que o novo aparelho vai rodar jogos em até 8K; já a próxima geração de Xbox só conseguirá reproduzir vídeos nessa qualidade.

Para um melhor efeito visual, o recurso Ray Tracing será disponibilizado para os dois consoles. Com isso, efeitos de luz serão mais lógicos, trazendo assim sombras e efeitos reais com uma iluminação natural.

22 visualizações
  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • YouTube ícone social

© 2020 Um, Dois... Gravando !

Todos os direitos reservados.